Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Governo da Rússia recomenda que casais briguem só 10 minutos/dia pra que sobrevivam à quarentena


Ficar trancado com alguém, não importa quem, pode acabar resultando em tensões e discussões, ou, em casos extremos, assassinatos e explosões. Pensando nisso, o Ministério da Saúde da Rússia ponderou e descobriu a solução pra qualquer coisa que possa resultar das tensões domésticas geradas pela quarentena: as brigas devem durar no máximo 10 minutos.




A recomendação aparece em um documento do Ministério intitulado "Como sobreviver à quarentena e não ficar maluco", que você pode ler na íntegra no site do Ministério.

"É permissível ficar brabo com membros da família, mas não mais do que 3-10 minutos". Assim que o relógio bater o 10º minuto, você deve perdoar a pessoa em questão. "Você deve se acalmar e pensar: você estava certo ou não? Se você estava errado sobre algo, peça desculpas".

As recomendações foram aprovadas pelo psiquiatra-chefe do Ministério da Saúde, Zurab Kekelidze, e ele completa que as famílias devem se comunicar abertamente e produzirem uma rotina compartilhada baseada nos interesses de cada um dos membros da família. É importante que o espaço pessoal de cada um seja respeitado.

O difícil é parar a briga instantaneamente no 10º minuto, mais ou menos como o Coiote e o Cão Pastor paravam de brigar no exato momento em que o "horário de trabalho" terminava:
 

Fonte: Moscow Times