Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Governo do Egito decide construir estrada em meio à área residencial e que se exploda


O governo do Egito decidiu que queria uma estrada ligando tal lugar a tal lugar. Os engenheiros notaram que pra fazer isso, tal estrada deveria passar em meio a uma área residencial no Cairo. E o governo do Egito disse: "e daí?".




Mas agora, com o projeto em andamento, as fotos mostram o absurdo que isso está sendo. Afinal, há o incomodo temporário, que são os meses de barulhos de obras ao seu lado (e no caso do pessoal do 4º andar, literalmente ao seu lado. É abrir o olho e dizer bom dia pra um dos operários).


A ponte já tem nome: Teraet Al-Zomor. Mas é mais conhecida como Eixo do Rei Salman. No caso dos apartamentos do terceiro e do quarto andar dos prédios, a distância da ponte pra varanda é de apenas 50cm. Além do incômodo temporário, já mencionado, haverá o incomodo pra sempre: milhares e milhares de carros em alta velocidade passando a 50cm do seu quarto todo dia.

É verdade que quem está nos andares mais altos vai sofrer menos, mas ainda vai sofrer. E o valor desses apartamentos tampados pela ponte vão praticamente ir pra zero.


O mega-projeto que é essa via expressa já custou ao Egito 317 milhões de dólares (1,765 bilhões de reais).


Então o governo quer resolver a situação pra deixar todo mundo feliz: agora estão dizendo que os 4 edifícios que estão praticamente grudados na estrada foram construídos ilegalmente, e já acionaram a justiça pra simplesmente demolirem os prédios. Porém, o Egito vai pagar uma boa grana pra quem tiver que ir embora, e assim, ficarão quietos.

Fonte: Arab News