Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem mais velho da Austrália revela que passa seu tempo tricotando roupinhas pra pinguins


Com 109 anos de idade, o homem mais velho da Austrália revelou o que faz como passatempo, afinal, esportes e coisas do gênero não são mais uma opção nessa idade. Ele aprendeu a tricotar nos anos 30, convivendo com sua irmã, e não esqueceu até a velhice. Isso se revelou muito útil quando uma ONG chamada Fundação Pinguim começou a pedir roupinhas.





E pra que essas roupinhas? É que existe uma colônia de pinguins na Ilha Phillip, a 128km ao sudeste. de Melbourne. As roupinhas servem pra proteger os filhotes de possíveis manchas de óleo que cheguem na praia. Quando crescem, os membros da ONG retiram as roupinhas. A notícia chegou no asilo, e Alfred Date, o idoso de 109 anos, começou a tricotar casaquinhos pros filhotes de pinguim. 


Cada agasalho tem um desenho único. Segundo ele, às vezes ele passa 12 horas tricotando. "Se você está usando uma lã leve, está perdendo seu tempo", disse ele ao Canal Nove, emissora da Austrália. "Eu gosto de tricotar eles sem erro algum. Eu não me perdoo por cometer um", diz ele, que leva a sério o trabalho.


Ele morreu aos 110 anos de idade, depois de ajudar muitos pinguins.

Fonte: Telegraph