Homem que se exercitava é assassinado na rua por "justiceiros" que procuravam ladrão
Ahmaud Arbery fazia sua corrida habitual pela rua, afinal, aos 25 anos, queria se manter em forma. Era 1 da tarde, e ele corria tranquilamente em uma rua de Brunswick, Geórgia. Dois homens o abordaram de camionete, e um deles desceu o intimando sobre um suposto roubo. Ahmaud, assustado, tenta tirar a arma do homem pra depois sair correndo.
Nisso, três tiros são disparados. Aparentemente os dois primeiros não acertaram ninguém, mas o terceiro atinge em cheio o jovem. Ele tenta andar um pouco, percebendo o tiro, mas desfalece após dois ou três passos.
Ahmaud Arbery tinha 25 anos
Isso foi no dia 23 de fevereiro, mas a filmagem de uma testemunha que passava por ali surgiu agora, e levará os dois homens a júri popular após o retorno das atividades dos tribunais do estado. O promotor do estado, Tom Durden, já declarou que assim será.
Os dois homens responsáveis pela morte de Ahmaud são pai e filho. Quem deu o tiro foi o filho.
Quem obteve o vídeo foi o advogado da mãe da vítima, que publicou no Twitter: "isso é assassinato" e o vídeo do momento.
ATENÇÃO: O vídeo contém imagens fortes
NEWS: Graphic video appears to show Ahmaud Arbery, 25 of GA., whose family says he was out for a run, confronted by 2 men who shot him dead saying they thought he was a burglar. A prosecutor wants a grand jury to decide whether the men should be charged. pic.twitter.com/kEYYJW7UlM
— David Begnaud (@DavidBegnaud) May 5, 2020