Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Idosa de 90 anos é reconhecida pela Guiness como a Youtuber Gamer mais velha do mundo


Mori Hamako, ou "Vovó Gamer", como é chamada no Youtube, gosta muito de videogames desde 1981, ou seja, há 39 anos. Na época, ela viu crianças jogando e se interessou bastante por aquilo.

"Parecia muito divertido, e não achei que seria justo se só crianças jogassem. Eu achei que a vida seria mais divertida se eu soubesse como jogar. Então eu comecei, mas primeiro sem ninguém olhar", disse ela.




O primeiro console dela foi um chamado "Cassette Vision", o que talvez fosse o "polystation" da época.


Então, desde 1981, ela sempre joga videogames e vai colecionando as tecnologias conforme elas saem. Quando ela viu que os então chamados "gamers" colocavam vídeos deles jogando no Youtube, a "Vovó Gamer" também quis, e passou a gravar vídeos seus jogando coisas como GTA V, que, segundo ela, é o seu favorito.

"Seria um desperdício se só eu aproveitasse a experiência. É como ver um filme", diz a vovó sobre sua motivação de gravar vídeos. E por que ela mais gosta do GTA? "É porque o jogo tem restrições de idade, então crianças não podem jogar". Talvez lá no oriente a fiscalização quanto a isso seja mais rígida...

A Guiness a reconheceu como a Youtuber Gamer mais velha do mundo, com 90 anos de idade. Ela já tem 232 mil inscritos por lá.


Fonte: Guiness