Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pinguins de zoológico fechado são levados a passeio em museu e repudiam Monet


Animais de zoológico estão bem entediados com a falta de visitantes. O zelador do museu que está fechado, também. Querendo que os animais se alegrassem um pouco, pra alegria do zelador, os funcionários do Zoológico do Kansas tiveram uma manhã um tanto cultural e artística.




Eles passearam sozinhos (mas observados de certa distância, é claro) pelo Museu de Arte Nelson-Atkins, que também fica em Kansas. Segundo o que foi constatado, os pinguins gostam de arte barroca. E impressionismo pra eles é lixo. Opinião deles.

O CEO do museu achou tais preferências estranhas. Segundo ele, que estava curioso pra ver quais obras chamariam mais a atenção dos pinguins, a aposta era a de que eles gostariam mais das obras de Claude Monet, cheias de cores frias e que pareciam água vista de dentro. Mas eles nem ligaram pra isso.

 "Vocês chamam isso de arte?", disse o pinguim enojado

Ainda segundo o CEO, o que mais chamou a atenção deles foram as obras barrocas de Caravaggio, por exemplo. "Eu não sei o que eles sentem, e o que está na mente. Eles param, olham e contemplam", disse Julian.


Um dos pinguins, ainda brabo por terem achado que ele gostaria dos "rabiscos" de Monet, tenta esquecer o agravo e apreciar pinturas de verdade



A boa notícia pros animais é que o zoológico abriu anteontem. Já o museu, ainda está fechado.