Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Polícia convence pavão a voltar pro zoológico colocando pavoa no viva-voz do celular


Um pavão meio louco das ideias conseguiu fugir do Zoológico Franklin Park, que fica em Boston, nos EUA. Ele foi avistado meio melancólico em cima de uma grade em certa viela, olhando pro horizonte e pensando sobre suas decisões.




A polícia foi chamada ao bairro Roxbury, onde com sucesso se aproximaram do pavão sem assustá-lo. Porém, nenhum policial tem treinamento para a captura de pavões, e não sabendo exatamente como pegar o bicho em segurança, sem a chance de feri-lo, um dos policiais teve uma ideia meio louca, mas que deu certo.

O Departamento de Polícia de Boston publicou no Facebook o andamento e o resultado da ação.


"Encontramos um pavão macho extremamente grande, um pouco intimidante, e muito bonito", escreveram na rede social. O curioso é que eles conseguiram levar o pavão de volta pro zoológico sem tocar nele. Mas como?


Voltemos a ideia louca que um dos policiais teve: colocar o canto de uma pavoa no celular, mas não qualquer canto, e sim o canto de uma fêmea no cio. Achando que fosse uma ligação no viva-voz vindo direto do zoológico, o pavão melancólico passou da melancolia ao ritmo da salsa em 2 segundos, e passou a seguir os policiais.

Agora ele está lá no zoológico, olhando pro lado e pro outro, pensando cadê ela...