Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Puma resgatada que não pode ser liberada na floresta vive com família e se comporta igual um gato


Muitos, no reino da imaginação, gostariam de ter animais exóticos como animais de estimação. Mas nunca comprariam um que foi retirado da natureza. Seria egoísmo tirá-los do habitat natural só pra tê-lo em casa. Mas se acontecesse de você ser obrigado a ter um animal exótico, por conta das circunstâncias, e isso pra ajudá-lo, não reclamaria.




Foi o que aconteceu com esse casal russo. Eles vivem em um kit net onde mantém uma puma de estimação. A puma, chamada por aqui de onça-parda, pode chegar a 2.16 metros de comprimento e pesar 90kg.

Mariya e Aleksandr Dmitriev vivem em um kitnet com a puma chamada Messi. O casal conheceu Messi quando ele tinha apenas 8 meses, e estava no zoológico Saransk.


Messi nasceu no zoológico e tinha problemas de saúde. Ele não poderia ser liberado na floresta por conta dessas deficiências de nascença, e precisaria de cuidados especiais por toda a sua vida.


O casal perguntou à direção do zoológico se eles podiam comprar o Messi, e o zoológico disse que sim, pra surpresa deles. É, eles estavam esperando um não, e perguntaram só por perguntar.


Com muitos problemas de saúde, o casal ficou dia e noite cuidando dele, conforme as instruções do zoológico.


Hoje Messi está saudável, mas ficou com cerca de 1/3 do tamanho que uma puma alcança, e pesando 40kg. "Nós começamos a levar ele pra passear, passo a passo. Ele nunca foi muito ativo antes. Agora ele passeia duas vezes por dia, como é pra ser. Quanto a parte dos passeios, não é muito diferente do que um cachorro", diz Aleksandr.


No pequeno apartamento, eles construíram uma área pra Messi se divertir, com degraus, buracos, uma árvore, uma corda pendurada, e brinquedos.


Messi também passou por cursos de adestramento pra responder comandos, e já consegue responder 10.


O casal, é claro, chama a atenção quando vai passear com um dos donos, ou com os dois, como é comum.


Porém, ele lida bem com outros animais, e é sociável


Ele é extremamente tranquilo, e só faz coisas ruins que outros animais de estimação fazem, como de vez em quando acabar com o papel higiênico.


Messi também tem uma conta no Youtube e no Instagram, e sem ele saber, já é a puma mais famosa do mundo, com um total de 2 milhões de seguidores somados.


Você pode acompanhar o cotidiano de Messi e esse casal no Instagram ou no Youtube: