Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Após ganhar 100kg durante 5 meses de quarentena, homem de 26 anos precisa ser internado


Lidar com a ansiedade pode ser algo bem difícil pra muitos. Instintivamente, muitos amenizam as sensações ruins com sensações prazerosas. Alguns jogam, alguns comem, alguns se drogam, e por aí vai.




Esse homem de 26 anos que vive em Wuhan, onde toda essa coisa de pandemia começou, ficou preso em casa por 5 meses. A maioria de nós não está habituado à clausura, e se subitamente alguém é obrigado a ficar enclausurado, logo começa a sofrer. Pra lidar com a ansiedade da clausura, ele começou a comer, e comer mais, e comer muito mais, e comer o dia todo.


O moço, de sobrenome Zhou, não era exatamente o mestre fitness em pessoa, pesando 180kg. Embora tivesse tal peso assustador, ele conseguia andar, e trabalhava em uma cafeteria antes da quarentena. Como se percebe, ele já tinha a propensão a ser obeso, ou seja, ganhava peso facilmente.

Quando começou a ficar fechado em casa com a quarentena, passou a comer mais, e por outro lado, não queimava mais as calorias com as caminhadas diárias que fazia indo e voltando do trabalho. Em 5 meses ele ganhou 100kg, e foi pra assustadores 280kg.


Ele foi levado pro Hospital Central da Universidade do Sul de Wuhan. Segundo Zhou, ele não queria ter que procurar assistência médica, mas quando começou a ficar impossível pra ele até dormir, resolveu recorrer aos médicos.

"Doutor, eu não fecho meus olhos há 48 horas. Está tudo tão desconfortável. Você pode me ajudar?", Zhou disse ao Dr. Li Zhen, diretor do Centro de Cirurgia da Obesidade desse hospital. Ele já havia entrado em contato com outros médicos, que recusaram atendê-lo por seu caso ser muito extremo.


Um time de paramédicos com muito esforço colocou o homem na ambulância, que o levou ao hospital. Os exames iniciais constaram coisas preocupantes: risco iminente de parada cardíaca e disfunção respiratória. Por 10 dias os médicos trabalharam primeiro em estabilizar as coisas, como as medidas no sangue (açúcar, etc), e pressão.

A intenção da equipe agora é fazer ele perder 22kg pra que ele possa com mais segurança fazer uma cirurgia de redução de estômago.

Fonte: International Business Times