Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Papai-cisne desaparece e mamãe-cisne morre após ver ninho com ovos esmagado por tijolo jogado por adolescentes


Cisnes são animais protegidos na Inglaterra, e ativistas costumam cuidar dos locais onde eles se reproduzem. Mas é claro que tais ativistas não contam com muito apoio e não conseguem observar tudo o tempo todo.




Infelizmente, um grupo de adolescentes perambulava por onde os cisnes costumam ficar e eles começaram a jogar pedras nos cisnes, em Bolton, na Inglaterra. Porém, o pior eles fizeram depois: ao encontrarem um ninho cheio de ovos na beira do lago, eles pegaram um tijolo e esmagaram quase todos.

Após o ocorrido, algumas testemunhas relatam terem visto um grupo de adolescentes jogando pedras por ali. Um ativista flagrou o momento em que o casal de gansos flagra o ninho arrasado. Logo em seguida, o pai desapareceu.


O ativista retirou o tijolo do ninho, e apenas um ovo permaneceu intacto. A mãe, melancólica e com o pai desaparecido, ficava olhando o único ovo:


Após duas semanas nessa situação, a mamãe cisne foi encontrada morta ao lado do ninho, sem ferimento algum. Sam Woodrow, o ativista, disse em entrevista: "Não tem muito o que eu possa dizer. Provavelmente ela morreu pelo coração partido. Ela teve um parceiro a vida toda que sumiu devido ao estresse". Além disso, perdeu quase todos os ovos.

Na foto, ela pouco antes de morrer. O Ovelhas optou por não publicar as fotos dela morta. Não se sabe ainda do paradeiro do papai ganso.