Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Conheça Eris, a Borzoi, que cresceu e ficou com 30.9cm de focinho (o maior do mundo)


O principal sentido dos cachorros é o olfato, e por isso, seus focinhos são projetados pra que eles consigam mirar na direção dos cheios que identificam, pra melhor detectar o que querem, seja um intruso, seja um bife.




Alguns focinhos são maiores, como o dos cães de caça, outros menores, como o caso de alguns cães de guarda. Mas Eris, uma cadela da raça Borzoi, tem ficado bastante famosa no Instagram devido ao tamanho estrondoso e pouco comum de seu focinho: são 30.9cm. Por enquanto, é o maior focinho registrado atualmente de um cão (até que se prove o contrário).

Ela foi adotada por Lily Kambourian em 2018, e enquanto ela era filhote, Lily já notava o focinho grande, mas não esperava que fosse ficar tão grande assim. Segundo a mulher, o veterinário lhe alertou que talvez ela tivesse problemas dentários por conta de um super-focinho, e que por isso, também talvez fosse necessário tirar seus caninos, o que foi feito.


Assim, ela cresceu bem e saudável, e seu focinho ficou gigantesco. Por conta disso, ela sempre chama muito a atenção quando vai passear. "Somos muito paradas. A maioria das pessoas fica tentando adivinhar de que raça ela é". Lily disse que teve que traçar um caminho pros passeios por ruas desertas, pra que pudessem realmente andar.



Se a fama dela na rua já é grande, imagina no Instagram? Lá ela já juntou 185 mil seguidores! Se quiser acompanhar o cotidiano de Eris e seu mega-focinho, basta ir lá seguir ela.