Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Drone flagra colônia com 60.000 tartarugas viajando pra colocar ovos em filmagem impressionante


Em certa época do ano, as tartarugas-verdes, por um desígnio secreto de Deus, começam a vir de todo o oceano Pacífico e se reúnem em uma só "estrada", e vão para a região norte de Queensland, na Austrália.




O destino normalmente é a Ilha Raine, que tem 32 hectares e fica a 620km da praia. Nessa pacata ilha, as tartarugas depositam seus ovos, e assim continua o ciclo da vida. 

Cientistas do governo de Queensland enviaram um drone com câmera para sobrevoar a chegada delas na Ilha, e eles estimaram um total de 60.000 tartarugas. A ilha está no final da Grande Barreira de Corais, que é essa coisa que você vê no vídeo parecida com muita areia submersa. São corais que culminam nesta ilha.

 Os pontinhos na água são as tartarugas. Ao fundo, a Ilha Raine

Alguns alegam que a Grande Barreira de Corais é o maior organismo vivo do mundo, considerando que se trata de um só coral, mas outros dizem que é o maior ecossistema do mundo, dizendo que são diversos corais. São 2.300km de corais que abrigam não se sabe quantas espécies, e em seu fim tem essa ilha com 60.000 tartarugas.