Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Evento de corrida alega ser "protesto contra injustiça" e estado que autorizou protestos não pôde fazer nada


Um evento chamado Ace Speedway aconteceu em Elon College, na Carolina do Norte. Atualmente, as restrições do estado por conta da pandemia dizem que aglomerações com mais de 25 pessoas são proibidas, mas o evento atraiu 2.000 pessoas.




Como eles conseguiram manter seu funcionamento? Por uma brecha momentânea na lei. Conforme os protestos se espalham nos EUA devido à morte de George Floyd, o estado decidiu permitir que protestos aconteçam mesmo com as restrições.

 O evento não permitiu a entrada da mídia, que ficou do lado de fora tirando fotos

Quando o evento foi anunciado, o escritório do governador emitiu um aviso aos organizadores dizendo que o eventos infringiria as restrições, mas os organizadores fizeram um movimento inesperado. Do lado de fora do evento, uma placa: "Esse evento é um protesto pacífico contra a injustiça e a desigualdade em todos os lugares".


O Escritório do Xerife do Condado de Alamance, onde fica a cidade, declarou apenas que está "avaliando os eventos", e não fez nada. Segundo a organização, as temperaturas de todos os presentes foram auferidas na entrada.

 Fontes: New York Times e Washington Times