Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Filha recebe e-mail programado de pai que morreu com instruções para o 25º aniversário de casamento com sua mãe


Mesmo que saibamos que isso um dia vai acontecer, é muito difícil lidar com a perda de um ente querido. Após enfrentarmos o luto, normalmente conseguimos seguir em frente, e permanecem apenas as boas memórias que temos com a pessoa que se foi.




Alguns se esforçam muito pra deixar heranças, posses e legados, mas outros sabem bem que são as demonstrações de amor que ficam na memória, e por isso, deixam demonstrações para além do tempo em que permaneceram aqui.

Alyssa Mendoza, recentemente, compartilhou uma história sobre uma dessas manifestações. Diz a moça que recebeu um e-mail de seu pai 10 meses após a sua morte. Obviamente, foi um e-mail programado, ou seja, feito pra ser entregue só em certa data. "Eu fiquei assustada", disse ela. "Quem não ficaria ao receber um e-mail de alguém que faleceu há vários meses? Mas quando li, meu coração derreteu e eu lembrei do quão puro era o amor entre meu pai e minha mãe".

Alyssa e seu pai

Antes de morrer, o pai de Alyssa estava muito doente. Era uma doença crônica nos rins. "Depois de meses de luta, e de ir e voltar do hospital, ele faleceu 2 dias depois do aniversário da minha mãe e 2 dias antes do meu", conta ela. Segundo ela, a doença causava delírios e perda de consciência, e os episódios aumentavam tanto em intensidade quanto em duração conforme a doença progredia.

Sabendo disso, o homem aproveitou um momento de lucidez pra deixar algo pra sua esposa. Neste ano em que faleceu o seu casamento com a mãe de Alyssa completaria 25 anos, uma data bem importante pra qualquer casal.

Sem saber como seria o futuro, ou seja, se ele morreria por causa da doença, ou se ficaria completamente louco, ele elaborou um plano mandando uma mensagem pra sua filha no futuro. O e-mail continha uma série de instruções pra fazer uma comemoração de 25 anos de casamento pra sua mãe. O homem sabia que, em ambos os casos, ou o da morte, ou o da loucura, sua esposa estaria arrasada. Ele queria amenizar isso dando a ela uma comemoração, como se ele saudável estivesse com ela.

Alysson conta a história melhor do que eu: "3 semanas atrás eu recebi um e-mail programado do meu pai. Primeiro, eu fiquei assustada, porque, afinal, quem não ficaria ao receber um e-mail de alguém que faleceu há 10 meses? Além disso, eram 3 da manhã (nota do autor: o pai programou o e-mail pra 3 da manhã, quem sabe justamente pra assustar a filha, rs) e eu era a única acordada em casa.

Dois dias depois que recebi o e-mail, decidi abri-lo e não acreditei no que eu estava lendo. O amor de meu pai pela minha mãe é definitivamente imensurável. O e-mail continha instruções pra mim para a celebração do aniversário de casamento deles este ano.

Aparentemente, antes do meu pai falecer há 10 meses, ele planejou tudo, e até entrou em contato com um florista e o pagou pra que ele entregasse flores pra minha mãe nos próximos anos em datas importantes, como o aniversário dela (10 de agosto), o dia dos namorados e o aniversário de casamento (10 de junho).

O e-mail também continha uma carta que ele escreveu pra ela que dizia todas as coisas que minha mãe precisa ouvir pra ficar bem".

Pois bem, quais eram as instruções que chegaram por e-mail? Vejamos:





 AS INTRUÇÕES:

"Alyssa, siga completamente e cuidadosamente as minhas instruções deste e-mail. Estou te mandando isso pela chance de eu não estar no meu melhor estado mental, ou pior, tiver partido. Espero que não.

1) Eu entrei em contado com a florista da [INFORMAÇÃO OCULTADA]. Ela tem instruções pra entrar em contato com você todo dia 10 de junho, dia dos namorados e 19 de agosto pelos próximos anos pra te dar detalhes sobre as flores que eu paguei, pra Mamãe. O nome da florista é [OCULTADO]. Pela chance dela, por algum motivo, não entrar em contato com você, aqui estão os detalhes do meu Facebook. Entre em contato com ela, apresente-se e diga que você é filha do Bing Mendoza, ela sabe o que fazer.

2) Pergunte pra Mamãe o que ela quer comer, e faça uma reserva no restaurante pra nós três. Se ela disser pra você escolher, force-a a escolher algo. Se tudo der certo, já vou estar conseguindo dirigir nessa época, mas se não estiver, é você quem vai dirigir então PRATIQUE.

3) Se eu ainda estiver nessa condição, e rezo que não, conhecendo a sua mãe ela vai querer pedir delivery. Garanta que ela coma exatamente o que ela quiser. Procure por decorações como essa [no e-mail, exemplos de decorações].

4) Me peça dinheiro pra ela poder ir no salão de beleza e fazer o que ela quiser no final de semana.

5) Imprima a mensagem em anexo pra caso a florista não entregue a minha mensagem junto com as flores.

6) SEJA BOAZINHA E SE COMPORTE. NÃO FAÇA NADA ESTÚPIDO.

Siga todas essas instruções. Obrigado. Te amo, bebê.

Papai".


A filha, é claro, seguiu as instruções do pai. Segundo ela, uma amiga foi convocada como ajudante, e começaram a arrumar tudo às 11 da noite, pra quando sua mãe acordasse já se deparasse com uma bela decoração. Elas conseguiram terminar tudo às 5:30 da manhã, meia hora antes do despertador de sua mãe.

"Mesmo sem dormir, a alegria que eu vi no rosto de minha mãe fez tudo valer a pena", narra Alyssa. "É claro, ela chorou porque sente falta de seu amor, mas pude ver o quanto isso deixou ela feliz porque ela sabia que tudo foi planejado pelo meu pai".

Ela seguiu a sugestão de decoração do e-mail: pela sala inteira, balões de gás hélio sustentavam fotos dos momentos que viveram juntos. Na mesa, seu sorvete favorito, um belo buquê de flores, sua foto preferida deles no buquê, e a carta que deixou pra ela (e isso não está aqui, porque é particular, só entre os dois).




Alyssa relata que conforme a data do 25º aniversário de casamento se aproximava, ela sentia a sua mãe ficando cada vez mais estranha, afinal, seria o primeiro sem ele. Porém, ao ver tudo o que seu marido preparou pra ela, percebeu que não, não estava sozinha.