Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Garoto de 10 anos que passava o dia inteiro com fones vai ao médico e descobre MOFO no ouvido


O corpo humano tem diversos mecanismos pra não deixar fungos tomarem as cavidades úmidas do corpo, pois fungos gostam de cavidades assim. Mas os fones de ouvido não nascem em árvores, e passaram a fazer parte do nosso cotidiano não há muito tempo.




Costumamos ser alertados quanto a um perigos dos fones que é o som muito alto, que, devido à proximidade com o ouvido, pode causar danos permanentes à audição. Mas outro perigo reside no fone de ouvido, mas quanto ao seu uso prolongado, e nada tem a ver com o som.

Um menino de 10 anos foi levado ao Hospital Shunyi para Mulheres e Crianças, em Beijing, sentindo dores no ouvido e uma sensação de que ele estava "cheio". O médico deu uma olhada com o auxílio de uma luz, viu algo estranho e resolveu ver mais de perto com uma câmera feita pra isso.


Os médicos tentavam descobrir agora como fungos cresceram ali, já que o corpo humano cuida disso sozinho. Seria a ausência de algo? Ou certos hábitos do menino? Interrogando a mãe, descobriram que ele tinha o hábito de enfiar o dedinho no ouvido pra coçar, coisa que alguns fazem. Isso acabou danificando o tecido que ali havia.

Além disso, ele usava fones de ouvidos por longos períodos de tempo durante suas jogatinas no computador, o que impediu a ventilação do canal. Com o tecido danificado, sem ventilação e no escuro, o mofo cresceu.

Segundo o Dr. Wu Yuhua, responsável pelo tratamento do menino, ele está tomando remédios e ficará recuperado em algumas semanas. Mas agora, só na caixinha de som, ok?

Fonte: ET Today