Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem coloca bebedouros nos óculos pra observar pássaros e ganha auréola de beija-flores


Um pássaro beija-flor, devido à sua peculiaridade, chama bastante atenção. Sua habilidade de paralisar no ar enquanto bate as asas em ultra-velocidade, seu bico ultra-fino, sua beleza com um gradiente de cores que mudam conforme a luz do sol, tudo isso nos chama a atenção pra eles.




Tanto é que alguns vão mais longe do que o fascínio comum que temos por pássaros e tornam a observação de pássaros um hobby e mais adiante um estudo sério. Um desses observadores profissionais resolveu inventar um dispositivo pra que não tivesse que se esforçar muito pra ver os pássaros de perto.

O homem, de Lyons, em Colorado, anexou bebedouros para pássaros em seus óculos e ficou paradinho. Logo, um beija-flor chegou, e em questão de poucos segundos já eram 5.


O truque é colocar um pouquinho de açúcar (não refinado pra não fazer mal pros bichos) pro pássaro detectar a presença do líquido nas redondezas. Em bem pouco tempo o homem ganhou uma auréola de beija-flores, parecendo algum tipo de escudo de proteção que poderia ser visto em algum RPG, que dá mais resistência a danos à distância, ou algo assim.

Agora ele é o rei dos beija-flores e ninguém pode impedi-lo.