Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Legítima defesa? Homem que estava sendo espancado por manifestantes acerta 4 tiros em um deles


Conforme a onda de manifestações prossegue nos EUA, as coisas começam a ficar feias. Ante-ontem, em Albuquerque, Novo México, aconteciam protestos em frente ao museu da cidade, e os manifestantes queriam derrubar uma estátua.

Um grupo de civis foi pra lá proteger a estátua, e daí começaram as brigas. Em uma dessas brigas, que aconteceram nos entornos do museu, três manifestantes são vistos enchendo de porrada um desses civis que protegiam a estátua. Um deles diz: "we'll f***ing kill you", o acerta com o que aparenta ser um skate e logo em seguida leva 4 tiros deste que era espancado.

O homem que leva os tiros cai no chão, e os outros fogem.




Alguns dizem que foi legítima-defesa, afinal, houve uma ameaça de morte, um espancamento 3x1, e um golpe com algo que não eram as próprias mãos. Outros dizem que tal homem deve ser preso por ter usado forças desproporcionais. Porém, alguns apontam pra algo que parece ser uma faca nas mãos de quem levou os tiros: 


Ainda no local o homem foi preso:



E ele foi visto um pouco antes do vídeo gravado jogando spray de pimenta em um grupo de pessoas:


Não se sabe, no entanto, quem iniciou a confusão. De qualquer modo, a discussão agora é se foi legítima defesa, e pelo o que o vídeo mostra, provavelmente ele responderá em liberdade. Seja como for, os EUA caminham pra uma guerra civil. Um outro vídeo mostra o momento em que a confusão começa, mas não o momento do tiroteio. O homem atingido não morreu, ao menos não há informação de que tenha morrido: