Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

LG da Polônia se desculpa por anúncio mostrando que o celular é bom pra tirar foto por baixo de saias


Às vezes você está falando e acaba soltando algo de extremo mau gosto, que deixa todo mundo constrangido e brabo. Acontece, e temos que pedir desculpas. Mas você não tem um conselho deliberativo com diversos executivos que levam semanas pra tomar decisões quando o assunto é decidir o que falar durante o churrasco. 




Já a LG, uma empresa gigantesca, com certeza tem tal conselho. E com certeza a agência de publicidade contratada por eles também é conceituada. Então impressiona que a agência tenha aprovado essa ideia, executado ela, e ainda mais, os executivos da LG terem aprovado o comercial.

Nele, um homem disfarçado de velho (dá pra perceber o silicone) começa a usar o mais novo lançamento da empresa na Polônia pra tirar fotos indiscretas de uma jovem moça que sobe uma escada de saias. 

Ela percebe as fotos, e arranca o celular das mãos do idoso, querendo ver o conteúdo das mesmas. Porém, nota que eram só fotos do rosto dele, e pede desculpas. O que ela não sabia era da função do celular que se desdobra, tirando fotos de diversas câmeras simultaneamente (o foco do comercial era essa função).

No fim, o idoso comemora ter conseguido as fotos indecentes.


A campanha foi publicada no TikTok da sede polonesa da empresa, e rapidamente foi deletada. A empresa depois declarou que o anúncio foi "mal concebido". A empresa também pediu desculpas por "qualquer ofensa" e que "falhou em seguir o processo de aprovação adequado para o conteúdo das mídias sociais".