Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

MINHA INFÂNCIA! Após 20 anos, Activision finalmente anuncia o novo Crash Bandicoot 4


Crash Bandicoot fez parte da infância de todos que tiveram um playstation 1, e aqui no Brasil quase todos nós tínhamos o cd pirata 3 in 1 da trilogia do Crash desenvolvida pela Naughty Dog. O jogo foi uma obra de arte pra crianças e por isso era jogo essencial do Playstation.




Depois saíram algumas versões de Crash pra play 2, mas eram ruins e ninguém ligou, afinal, mudavam o gameplay e só usavam o Crash como personagem. Então o famoso bicho ficou apenas em nossas memórias.

Porém, 20 anos depois do último Crash da famosa trilogia, a Activision ficou com os direitos da trilogia, chegou a fazer um remake dos três jogos e agora irá lançar o quarto. Duas coisas são boas aí: a primeira é que, como não é a Naughty Dog que vai fazer, não corremos o risco de ver o Crash morrendo com tacadas de golf na cabeça.

A segunda boa notícia é que eles manterão a essência da trilogia, ou seja, o jeito de jogar será o mesmo, mas os desafios é que serão incrementados. Recentemente foi liberado um trailer do lançamento:


Duas mudanças chamam a atenção: você poderá jogar com a Coco a qualquer momento. No Time Warp, por exemplo, você só jogava com ela na fase em que corria montado em um tigre pela muralha da China (quem lembra?).

A outra mudança são os poderes que você pega. A máscara Uka Uka, nos jogos anteriores (que eu chamava de BÚDEGA), lhe garantia um ferimento extra na fase. Se pegasse duas, ela ficava dourada. Mais uma te daria um poder equivalente à da estrela no Super Mario. 

Mas agora outras máscaras existem. Uma permite que você ande pelo teto ou pelas paredes, e outra permite que você diminua a velocidade do tempo. Algumas fases exigirão que você use cuidadosamente tais máscaras.

Veja um gameplay: