Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Mulher "expõe" funcionário que a impediu de entrar sem máscara, moço recebe R$504.000 de gorjeta


Uma mulher chamada Amber, de San Diego, na Califórnia, fez uma publicação em seu Facebook expondo um funcionário do Starbucks. Na publicação ela diz: "conheçam o Lenen, do Starbucks, que se recusou a me atender porque eu estava sem máscara. Da próxima vez eu vou esperar os policiais e trazer uma dispensa médica".






Após a publicação viralizar, muita gente se voltou contra a mulher. Afinal, uma coisa é discordar de uma medida tomada pelas autoridades, seja lá qual for o motivo, outra coisa é desobedecer as autoridades quando você acha chato o que eles querem.  E nem chega a esse ponto: o moço, chamado Lenin, só estava obedecendo ordens. 

Bom, sendo assim, as pessoas se compadeceram da exposição da imagem de Lenin e resolveram fazer uma vaquinha online pra lhe dar gorjetas.



A campanha, criada há seis dias por Matt Cowan, foi feita com o intuito das pessoas darem gorjetas por não ter se intimidado com a mulher que queria impor a vontade dela. Segundo Matt, as gorjetas serão pessoalmente dadas a Lenin, mas pelo jeito não vai ser possível, afinal, já são quase 100.000 dólares.

Até o momento foram arrecadados 92.410 dólares (aproximadamente 504.000 reais). 


O menino agradeceu as gorjetas em uma publicação que fez no Facebook. Segundo ele, foi tudo muito rápido. A mulher entrou no lugar sem máscara, ele perguntou se ela tinha uma, ela disse que não precisava de uma, ele disse que pra ela ser atendida, precisaria sim de uma máscara, ela então chamou todos de ovelhas, e foi embora. Depois, voltou, perguntou o nome dele e tirou uma foto.