Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Mulher não consegue mais fechar o olho após erro em cirurgia plástica e precisa usar fita pra dormir


Uma cirurgia plástica comum no oriente é a cirurgia "double eyelid", ou "pálpebra dupla", onde o olho asiático é mudado pra imitar a dobrinha que existe no olho ocidental, assim:


Essa mulher, cujo primeiro nome é Ma, pagou 20.000 yuan (14.000 reais aproximadamente) ao Hospital de Cirurgia Plástica Jimei, que fica em Zhengzhou, na China. Ela também queria a "pálpebra dupla", acreditando que assim ficaria mais bonita.




A primeira tentativa não foi bem, e ficou feio, e então eles ofereceram uma segunda cirurgia pra melhorar o trabalho, mas a coisa ficou pior ainda: ela agora não pode mais fechar seu olho direito. "Depois dessa cirurgia de reparação, meus olhos nunca ficaram bons de novo. O olho direito fica lacrimejando em dias com vento e preciso usar uma fita pra conseguir fechá-lo".

Ela foi ao hospital reclamar e recebeu duas alternativas: uma terceira cirurgia, que ela não quer aceitar porque já fizeram porcaria duas vezes, ou uma compensação de 5.000 yuan, 1/4 do que ela pagou. Porém, ao aceitar qualquer uma das duas coisas, ela precisa assinar um papel dizendo que o hospital não tem responsabilidade nenhuma por nada.


Mas o caso chegou na mídia, e o gerente do hospital, de sobrenome Feng, negou que tenha feito tal proposta à mulher. Disse ele que mandou sua equipe jurídica analisar o caso, e que se for necessário, o hospital assumirá responsabilidade total pelo acontecido.


Tá aí um negócio da China. A situação aconteceu em 2018 e o hospital até agora está na tal "análise" e negando ter responsabilidade sobre o caso.

Fonte: Daily Mail