Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pais idosos colocam filho rico na justiça porque ele não quer ajudá-los financeiramente

A foto da direita é ilustrativa
 
Um casal de idosos que vive na província de Henan, na China, foi aos tribunais colocar o filho no banco dos reús. O motivo? O filho é rico e não quer ajudá-los financeiramente.

A honra devida aos pais, enquanto quase esquecida pelo ocidente, é lembrada veementemente pelos orientais, e isso reflete em suas leis. Em Singapura, Taiwan e China, se você não cuidar de seus pais idosos, será punido pela lei.




Sabendo disso, um casal de idosos entrou na justiça chinesa pra pedir uma pensão do filho rico que se recusava a cuidar deles. O caso durou pouco e o juiz decidiu a favor dos idosos em Maio de 2019, determinando uma pensão mensal que deveria ser depositada em certa conta.

Porém, mesmo com a decisão judicial, o homem ainda não depositava o dinheiro, e assim se passou um ano. Os pais então decidiram recorrer à polícia, que primeiro entrou em contato com o homem o aconselhando a cumprir a decisão do juiz. Mas ele continuou se recusando, e então uma investigação começou.

A polícia descobriu que o homem tinha muito dinheiro guardado, e decidiu fazer o banco bloquear todos os bens dele até que pagasse todo o valor das pensões acumuladas desde a decisão do juiz.


Um dos policiais envolvidos na investigação disse que é de partir o coração ver um filho negligenciar os próprios pais, que hoje têm mais de 70 anos. "Espero que todos saibam que cuidar dos pais é de responsabilidade dos filhos".

Fonte: The Guardian