Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Polícia da Flórida quer contratar os policiais do país que foram demitidos por 'mau comportamento'


Com o início das ondas de protestos contra a polícia nos EUA, diversas polícias do país começaram a demitir policiais diante o menor indício de qualquer coisa, pra evitar a polêmica. A Polícia do Condado de Brevard, na Flórida, publicou uma proposta polêmica no Facebook: eles querem contratar esses polícias demitidos ou que renunciaram após denúncias de mau comportamento.




"Hey Buffalo 57, e Atlanta 6, estamos contratando na Flórida. Menores impostos, sem lideranças sem vigor ou prefeitos burros reclamando em coletivas de imprensa...além disso...nós estamos com vocês!".


Traduzindo: Buffalo 57 é uma referência aos 57 policiais de Buffalo, Nova Iorque, que renunciaram após a suspensão de 2 policiais que, durante uma manifestação, foram acusados de abuso de violência.

Atlanta 6 é uma referência aos 6 policiais que foram acusados de abuso de violência em Atlanta após filmagens deles usando força contra manifestantes que estavam em um carro.

Em outra publicação, a Polícia de Brevard oferece emprego para os policiais de Minneapolis, após ameaças do governo de lá de desmantelar as forças policiais do estado.  As publicações chamaram muita atenção, e foram apagadas. Elas foram feitas pelo tenente Bert Gamin, que administra a página.



Porém, o Sherife do lugar, Wayne Ivey, se distanciou da questão, e disse que não deu autorização a Bert pra recrutar ninguém. Só o tempo dirá se eles vão contratar mesmo ou não.

Fonte: CNN