Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Saldo em App de investimentos vai pra -730.000$ após bug, homem de 20 anos se desespera e comete suicídio

Foto ilustrativa

Um homem de Napperville, em Illinois, começou a se interessar por investimentos e passou a usar um App chamado Robinhood pra gerenciar suas ações. Porém, do nada seu saldo demonstrava uma perda gigantesca e súbita: estava em 730.000 dólares negativos. Pouco depois, ele se jogou na frente de um trem, tirando a própria vida.




Alexander K. era um universitário da Universidade de Nebraska. Segundo a sua família, após seu interesse por investimentos e alguns estudos, baixou um App chamado Robinhood e começou a investir. Porém, William Brewster, familiar do moço, investigou o ocorrido e informou que se tratava de um bug do aplicativo.

"Foi um problema com a interface do usuário, e quando Alex abriu o App, viu 730.000 negativos, mas quando você vê o screenshot, outra informação mostra que ele tem 16.000 dólares positivos, que era o verdadeiro saldo dele", disse William.

A família disse que ele tirou o screenshot (uma foto da tela) e escreveu um bilhete explicando o suicídio. No dia seguinte, chegou a informação de que o corpo dele foi encontrado em um trilho de trem.

William, que concedeu a entrevista, disse que o App tem que consertar esse erro e informar os usuários dessa possibilidade pra evitar tais coisas. A Robinhood emitiu este pronunciamento: "Todos nós da Robinhood estamos profundamente entristecidos ao ouvir essa notícia horrível e estamos nos pronunciando pra comunicar as nossas condolências à família. Nós não vamos compartilhar nenhuma informação sobre a conta pessoal pra respeitar a privacidade e a confidencialidade".

Fonte: WGNTV