Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Starbucks abre primeira loja em "LIBRAS" no Japão com 19 funcionários surdos


Uma Starbucks onde a língua oficial é a de sinais, aqui chamada de LIBRAS, abriu no sábado, dia 27. O objetivo não é só atender melhor aqueles que não conseguem ouvir ou falar, mas também ajudar a treinar quem está se habilitando a se comunicar em LIBRAS, mesmo que não tenha alguma deficiência.





A loja abriu em Kunitachi, que fica na Província de Tóquio com 25 funcionários, todos treinados em LIBRAS, sendo que 19 deles são surdos. Essa é a quinta loja assim aberta pela Starbucks no mundo inteiro, com outras na Malásia, EUA e China, mas algumas outras oferecem serviços em LIBRAS, embora não sejam especializadas nisso.


Eri Otsuka, o responsável pela abertura da loja, disse em LIBRAS durante uma transmissão online: "Eu quero que todos, pessoas com ou sem deficiência, bebam nosso café e relaxem". Afinal, se você tem uma deficiência auditiva, os motivos pra ir lá são óbvios. 


Mas pra quem não tem, pense nisso: você pode treinar um pouco de LIBRAS pra se comunicar com quem só pode falar assim, levar um livro ao lugar e ler no mais absoluto silêncio. Uma ideia que poderia muito bem vir pro Brasil, não é, Starbucks?

Caso você seja um brasileiro residente no Japão, o endereço é esse: 1-6 Higashi, Kunitachi 150-0011 Tokyo Prefecture. O lugar fica aberto das 7 da manhã até 22 da noite.

Fonte: Japan Times