Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Teatro de Barcelona faz apresentação pra 2.292 plantas que crescem melhor ouvindo música clássica


Sim, plantas crescem melhor ao som de música clássica e provavelmente derretem ao som de "funk carioca" (essa segunda parte é de inteira responsabilidade do cientista-chefe do Ovelhas Voadoras). 

Após o mundo inteiro estar relaxando as restrições impostas durante a quarentena, a Espanha está entre os países que com cautela vão reabrindo as coisas, mas um passo de cada vez. O Grande Teatro do Liceu, uma casa de ópera que fica em Barcelona, está aquecendo os motores enquanto espera que o governo autorize que o público humano entre no lugar.




Mas enquanto isso não acontece, eles já começam a testar as acomodações com um público diferente, mas que também gosta de música clássica: as plantas. São muitos os estudos nos mostrando que tais músicas exercem certa influência sobre as plantas. Por isso, eles encheram os 2.292 lugares do Liceu só com plantas, e fizeram uma apresentação de cordas, um quarteto composto de um violoncelo e três violinos.

O quarteto de cordas executou uma música chamada "Crisantemi", de Giacomo Puccini, e também foi exibida online. As plantas serão dadas de presente aos profissionais de saúde que atuam em Barcelona, como médicos e enfermeiras.



Fonte: NPR