Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Técnico em eletrônica inventa máscara que simula movimentos da boca com luzes LED


Com essa história de que todo mundo tem que usar máscara, por algum tempo estamos tentando nos acostumar com o acréscimo de certas coisas em nossa rotina. No início, quase sempre esquecemos a máscara na hora de sair e só lembramos do lado de fora do portão.




Pessoas que usam óculos também sofrem, já que usar os óculos e a máscara ao mesmo tempo resulta em lentes embaçadas a cada respiração. Dentre todas essas novidades e obstáculos, um deles é a dificuldade de entender o que alguém está falando, já que o movimento da boca auxilia bastante na hora de entendermos o que está sendo dito.



Além de não vemos o movimento da boca, a voz também fica abafada, atrapalhando a comunicação. Visando diminuir um pouco este empecilho, e ainda alegrar um pouquinho quem estiver em presença disso, esse técnico em eletrônica conseguiu colocar 16 luzes LED numa máscara de pano, unidas por uma placa que detecta ondas sonoras e as transforma em movimentos da boca.

E como ela detecta sorrisos? O homem programou que o barulho do estalo com a língua seria traduzido pelo sorriso.

O homem diz no vídeo que uma amiga dele lhe enviou a máscara, e então ele resolveu dar uma melhorada no presente. Segundo ele, agora ele pode ir na "Tescooooooo" (só pra mostrar o 'O') e sorris para as pessoas. Pra um técnico de eletrônica isso não é difícil. Se você oferecer uma grana pra um ele faz pra você. Veja o resultado: