Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Três gatos vão até quitanda pedir comida e esperam na fila respeitando o distanciamento social


Quase todos os comércios que ficam com filas em seu interior ou exterior colocaram marcações no chão pra delimitar a distância considerada segura, ou seja, que impede a transmissão de doenças contagiosas. Mas quem deu uma passada por esses lugares deve ter notado que muita gente tem uma dificuldade cognitiva que as impede de obedecer a demarcação.




Pra dar o exemplo, três gatos foram até uma quitanda na cidade de Quezon, nas Filipinas, e ficaram cerca de 10 minutos no local aguardando na fila e respeitando as demarcações. Coleen Joice Aquino, dona da quitanda, flagrou a cena e registrou o momento.

Segundo ela, o trio sempre bandeia pela área procurando por comida, mas quando viram os círculos, resolveram respeitar as regras da fila.


Brincadeiras à parte sobre como eles "respeitam o distanciamento", qual é o motivo de gatos gostarem de entrar em linhas contínuas ou corpos ocos, como quadrados ou caixas? Segundo behavioristas felinos, isso é porque eles se sentem seguros dentro de qualquer coisa que pareça uma "fronteira". Eles então entram nessa "mini-fronteira" e estabelece território ali, como quem diz: "oi, esse território é meu".

Outro possível motivo, e esse mais hipotético ainda, é que eles veem um ser humano desenhando um círculo no chão e pensam que isso tem algum motivo, então entram no círculo pra ver o que acontece com eles. Eles esperam um pouco pra ver se surte algum efeito e acabam dormindo.

Fonte: Metro UK