Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

UMA NOITE DE CRIME: policiais dos EUA planejam greve geral no 4 de Julho pro povo sentir como é sem a polícia


Após os protestos contra a polícia nos EUA, os policiais ensaiam uma reação. O New York Post relata que panfletos estão sendo distribuídos entre os policiais de Nova Iorque, convocando uma greve geral no dia 4 de Julho, um dos maiores feriados dos EUA que comemora a independência do país, e quase toda a população vai às ruas ver as festividades.




Segundo o New York Post, os policiais dizem que isso é uma retribuição pelo clima "anti-policial". Mensagens em grupos de policiais em serviços de comunicação como o Whatsapp também estão sendo muito divulgadas. Uma delas é assim: "A polícia de Nova Iorque vai fazer greve no dia 4 de Julho pra deixar a cidade ter a sua independência dos policiais. Alguns policiais dizem que não podemos fazer greve por conta da 'Lei Taylor'. As pessoas dessa cidade não nos honram, por que honrá-los?".

O movimento ganha força e está sendo chamado pelos próprios policiais de #BluFlu (algo como "gripe azul"). Isso porque o plano consiste em todos os policiais alegarem que estão doentes no dia 4 de Julho. "Estamos sendo vilanizados e precisamos ficar de pé como um grupo".

As mensagens ensinam como usar as leis pra não ter que trabalhar alegando uma doença, e mesmo se todos os pedidos forem negados, eles podem chamar uma ambulância pra ir pra casa, o que obriga a folga segundo a lei.

O movimento começou após o governador do estado, Andrew Cuomo, dizer em entrevista à NPR que se o povo não quer esse tipo de força policial, então eles não precisam ter. Patrick Lynch, presidente da Associação dos Policiais Benevolentes, disse que a polícia chegou no "ponto de ruptura".

"Nas últimas semanas fomos atacados nas ruas, demonizados na mídia e diminuídos por praticamente todo político nessa cidade", disse Patrick. "E agora enfrentamos a possibilidade de sermos presos toda vez em que vamos trabalhar".

Mas um porta-voz do Escritório de Informações Públicas da Polícia, Sgt. Mary Frances O'Donnell, garantiu que a polícia vai servir no dia 4 de Julho. Resta saber se os policiais estão com Mary, ou com a gripe azul. Se for o segundo caso, teremos um live action do filme "uma noite de crime".