Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Vilarejo medieval submerso do século XIII irá reaparecer ano que vem na Itália


Em meio a uma cadeia de montanhas na Itália Central existe um vilarejo fundado no século XIII que foi submerso em 1940. A pequena vila, chamada Fabbriche di Careggine fica na província de Lucca, na Toscânia, e foi feita pra abrigar mineradores de ferro.





O lugar virou um vilarejo fantasma com o fim das operações relacionadas ao ferro e uma represa foi feita por ali, no rio Edron. Sendo assim, um lago artificial foi formado onde era a vila, e chamaram tal lago de Vagli.


O lago foi esvaziado 4 vezes desde que foi feito: em 1958, em 1974; 83; e 94. Agora, fazendo 26 anos desde que a cidade medieval não reaparece, ano que vem é a hora dela ver a luz do dia novamente.


Pelo menos a empresa Enel, responsável pela represa, diz que tem planos pra isso em 2021. Porém, ela tinha dito o mesmo em 2016, mas não rolou. O vilarejo está coberto, até então, por 34 milhões de metros cúbicos de água.


Quando o lago foi esvaziado em 1994, por questões técnicas, milhares de turistas foram atraídos ao local, pra verem a cidade medieval que saiu do lago. Aproveitando o que aconteceu espontaneamente, a empresa agora quer atrair propositalmente os turistas até o local ano que vem.


Nenhuma data ainda foi divulgada, mas pra quem quiser fazer planos pra encontrar algum possível tesouro perdido, a cidade mais próxima onde você pode se hospedar é Vagli di Sotto. As fotos presentes nessa publicação da cidade são todas de 1994.

Fonte: Mirror UK