Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Artista de 10 anos contratado por restaurante agora vai assinar contrato mundial com editora


O Ovelhas contou a história, há um tempo atrás, de um menino de 9 anos que tinha problemas na escola por desenhar nas paredes e acabou sendo contratado por um restaurante pra decorar as paredes do local com suas pinturas.


Após os problemas que teve, os pais não o colocaram de castigo. Ao invés disso, o colocaram em uma escola de artes na parte da tarde pra que ele ali canalizasse o seu talento. O professor do local ficou impressionado com os desenhos divertidos de Joe Whale, e acabou mostrando pra algumas pessoas. Uma delas era o dono de um restaurante.




Por conta disso o menino virou notícia no mundo inteiro. Agora, quase um ano depois, Joe tem 10 anos, e está pra assinar um contrato mundial com uma editora de livros. Ele vai fazer as ilustrações de 3 livros infantis que serão distribuídos pelo mundo inteiro. "Me sinto muito bem, bem feliz comigo mesmo", disse ele.



Não é sem dedicação que ele está conseguindo tais coisas. "Eu desenho por uma ou duas horas diariamente. Às vezes mais. Quando eu acordo, perto da hora do almoço e no final da tarde".

O menino já tem até um agente em Los Angeles, e recentemente decorou o set de filmagens do programa Little Big Shots (Pequenos que Brilham, programa que mostra talentos infantis).

Qual o segredo de sua motivação? Joe conta: "eu fico repetindo pra mim mesmo: faça o que você ama, faça o que você ama, desenhe!". 

Seu pai, Greg Whale, de 40 anos, diz: "É maravilhoso pra ele. Tudo o que eu fiz nos últimos seis meses foi construir ao redor dele pra que ele tenha a escolha de fazer o que realmente quer".


Fonte: Metro News