Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Cadela "acima do peso" que iria ser sacrificada é resgatada e dá ninhada com 12 filhotes


Maynard Rocketry e sua esposa resolveram adotar um cachorro através de um serviço da internet após descobrirem que ela seria 'sacrificada' na Sérvia. Após a adoção e o pagamento de todas as taxas para a viagem, ela foi transportada de lá pra Inglaterra. Ela foi batizada de Boo, e segundo as informações que receberam, ela tinha 8 meses de idade.




Ela não parava de ganhar peso quando chegou, o que levou o casal a acreditar que estavam dando ração demais pra ela. Porém, pra verificar se era isso mesmo e não correr o risco de fazer o bicho passar fome, eles levaram a Boo pro veterinário.


Lá eles receberam a maravilhosa notícia de que Boo estava grávida de 8 meses. Segundo o que o veterinário constatou, seriam 6 filhotes. Ele acertou: ela deu 6 filhotes. E depois mais 6. Foram 12 filhotes no total, 6 amarelos e 6 pretos.

Devido à surpresa, toda a família se mobilizou pra dar o melhor ambiente possível pra Boo amamentar seus belos filhotes. Ela é mestiça de Labrador com Golden Retriever, e a mistura fez os filhotes ficarem bem bonitos.


No momento, os filhotes estão com quase 2 meses, e quando pararem de amamentar, serão levados para as suas novas casas, já que todos já foram adotados. Após a divulgação da história, a cidade inteira de Weymouth, onde vivem, ficou sabendo, e eles receberam mais de 70 pedidos de adoção.

Porém, a família resolveu ficar com uma fêmea da ninhada, e deram a ela o nome de Lola. A esposa de Maynard, Audrey Rocketry, explica de onde veio essa ideia de adotar uma cadela da Sérvia:


"Nós tínhamos 3 cachorros, uma era Labrador. Ela tinha só 3 anos mas teve uma doença degenerativa e ficou muito mal. Quando ela morreu, deixou um grande buraco em nossos corações então decidimos adotar um cachorro. Eu achei uma organização que resgata cachorros de matadouros na Sérvia".

A organização espera alguém pedir um cão, então eles vão lá nos matadouros e tiram algum de lá. Eles também ajudam a transportar os cães pela Europa inteira. "Ela nunca esteve em uma casa antes, e odiava barulho, carros, estradas, mas nos amou instantaneamente, assim como amamos ela".


"No início ela ganhou um pouquinho de peso mas não ligamos muito porque estávamos mimando ela. Mas depois de seis semanas nós pensamos: ela está realmente grande agora".

Segundo Audrey, a cadela deu à luz às 2 da manhã, e todos da família ficaram acordados pra qualquer possível problema. Porém, nada de errado aconteceu, e todos os 12 filhotes nasceram bem bonitos e saudáveis. 

Vale a pena lembrar que nesse exato momento existem muitos cães que podem ser adotados! Tem um lugarzinho pra ele em casa? Não irá ser um incômodo, comparado com o lugar que ele ocupará em seu coração.

Fonte: Daily Star