Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Caminhão tomba em estrada, multidão começa a roubar gasolina e o tanque explode


Um caminhão-tanque com cerca de 5.000 galões de combustível passava por uma estrada da Colômbia. Manuel Cataño dirigia o caminhão, que deveria abastecer um posto de gasolina, e passava pela cidade de Magdalena. Subitamente, Manuel perde o controle e o caminhão tomba na beira da pista.




Como era uma parta da estrada próxima de onde haviam moradores, por ali estavam pessoas, e em pouquíssimo tempo uma multidão com cerca de 120 pessoas começou a roubar gasolina do tanque do caminhão tombado, todos com os seus galões.

 Manuel, o motorista do caminhão

Segundo Manuel, um Caiman passou pela pista e com o susto, ele tentou desviar, e acabou tombando. O Caiman é um jacaré comum por lá. Manuel saiu do caminhão rapidamente, sem ajuda de ninguém, e na hora em que saiu um homem de moto parou pra ver se o homem estava bem.

 Segundo a polícia, cerca de 120 pessoas estavam no local pra roubar gasolina

Ainda segundo o motorista, a aglomeração se formou em questão de minutos, e primeiramente ele achou que estavam lá para ajudá-lo. Mas não. Era pra roubar gasolina. Manuel tentou avisá-los: "isso é gasolina Premium, pega fogo facilmente.

 Primeiro o fogo tomou toda a multidão de uma vez. Logo em seguida, a explosão que matou 11 pessoas

Alguém da multidão mandou ele se calar, outro disse pra ele não se intrometer. Uma pessoa começou a bater em uma válvula pra fazer com que a gasolina saísse por um buraco onde uma mangueira deveria se encaixar. 

 O fogo foi contido pelo corpo de bombeiros

A polícia chegou ao local, e como haviam muitas pessoas perto do tanque, os policiais resolveram esperar o povo se dispersar pra fazer alguma coisa. Com as pancadas na válvula supracitada, alguma faísca deve ter sido formada, e imediatamente o fogo cobre a multidão inteira.

Manuel lembra de estar  de costas no momento da explosão, e de sentir o impacto da explosão vindo de trás. 52 pessoas ficaram feridas, 19 delas em estado grave. 11 morreram ali mesmo. Só o momento em que o fogo sobe foi flagrado em vídeo, não o da explosão:



Fonte: Daily Mail