Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Conheça Balltze, o cachorro por trás do meme "Cheems"


Por trás de um grande meme sempre existe um grande bicho, já diz o ditado. Você já deve ter visto por aí o totó conhecido como Cheems, que sempre aparece em diversos formatos de meme. Mas poucos o conhecem pelo seu verdadeiro nome: Balltze. O nome dele vem de um refrigerante, e seu dono o chama carinhosamente de "Ball Ball", porque ele é redondinho e fofo. 





O nome "Cheems", que foi dado ao cão enquanto meme, vem de "Cheemsburger", pronúncia errada de "x-burger", por conta do modo como os cães falam em memes. 



O site Know Your Meme data o primeiro meme com o Cheems em 4 de setembro de 2017. Uma foto pouco notada no Instagram foi usada em uma montagem pra um meme. A partir daí, outro usou a mesma foto a partir deste meme, e assim sucessivamente, até que quase 3 anos depois ele estivesse em todo lugar.



Só no início do ano passado o dono dele foi descobrir o meme, quando as pessoas encontraram o Instagram onde a foto estava e começaram a comentar coisas que começavam com "chee", como "eu não sei quem esse mano é, mas parece que ele gosta de CHEESE". Pesquisando este estranho fenômeno em uma foto sua no Instagram, descobriu que seu cachorro era famoso.



Ele diz que seu cachorro contribuiu pra popularização no ocidente da raça Shiba Inu, mas diz que existem muitos outros cães bem legais pra serem adotados em abrigos. "Se você está considerando comprar um Shiba Inu, por favor, considere dar uma olhada no abrigo para cães em sua cidade antes de comprar um. Talvez você ache uma pedra preciosa não lapidada como eu ( ͡° ͜ʖ ͡°)", disse o Balltze, ou melhor, seu dono interpretando o que o Balltze diria se pudesse falar.


Seu dono então decidiu fazer uma conta no Instagram pra ele, já que a sua conta pessoal estava sendo dominada por fãs do Balltze, que tem 9 anos. A conta agora já tem 174 mil seguidores, e pode ser seguida aqui 

Fonte da entrevista: Bored Panda