Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Desafio do TikTok: adolescentes se disfarçam de idosas de máscara pra passarem no caixa com álcool


Enquanto o app não é proibido por aqui após as denúncias de espionagem chinesa ou sei lá o que está rolando, os adolescentes que usam a rede lançaram mais um desafio que envolve falsidade ideológica.




O desafio é o seguinte: aproveitando que todos precisam usar máscaras pra entrar em qualquer estabelecimento, os TikTokkers que ainda não podem comprar álcool por conta da idade estão se disfarçando de idosas pra conseguirem passar pelo caixa com o vinho ou vodka (ou Corote) sem a necessidade de apresentar o RG.

 

Todo adolescente rebelde que inventa de beber álcool na pracinha sabe como são os momentos de tensão na fila do caixa, quando a turma colocava o que aparentava ser o mais velho deles (ou seja, aquele que tinha barba) pra passar pelo(a) atendente, esperando que o funcionário não pedisse os documentos.

Mas por conta das máscaras que cobrem quase todo o rosto, se disfarçar de idosa é um método bem eficaz. Nenhum funcionário vai perguntar: "senhora, posso verificar se você não é um adolescente disfarçado?" e começar a puxar a pele do rosto da pessoa.


Por isso, vários estão testando o método (que é falsidade ideológica, mas ok) e por enquanto a taxa de sucesso foi de 100%.