Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Escassez de drogas em estado isolado obriga traficantes a venderem verduras e lavarem carros


Você sabia que no estado de Goa, na Índia, muitos falam português? Isso é devido a uma longa história do lugar. Porém, não estamos aqui pra falar disso. Esse estado foi fechado devido às medidas impostas pelo país pra controlar a pandemia. 




Duas coisas acontecem com o tráfico de drogas: primeiro que as drogas chegam com mais raridade, já que o controle da entrada do lugar está mais rígido e as estradas estão vazias, o que torna bem perigoso transportar drogas. A segunda coisa é que, sendo um lugar turístico, os traficantes de Goa não só estão sem produto, mas também sem cliente.

Por isso, os traficantes estão sendo obrigados a fazer trabalhos honestos, como limpar para-brisas no semáforo, fabricar máscaras e vender frutas. Dr. Ravindra Patil, do Centro de Tratamentos de Drogas no distrito de Mapusa, em Goa, diz que não só os traficantes, mas os viciados também estão conseguindo se recuperar.

"Alguns até se tornaram trabalhadores do ramo da construção. Estamos felizes que eles tenham arranjado trabalho", falando de dois viciados que constantemente são internados por lá. 

De outro lado, as drogas mais peculiares e raras estão tendo um aumento de uso. Se as drogas populares e mais baratas, como a cocaína, não estão entrando, as drogas mais caras e raras, como a heroína, estão sendo mais requisitadas. O mesmo centro viu um aumento de 25 pessoas internadas pelo abuso de heroína antes de Março pra 60 pessoas internadas em Maio.