Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

EUA anuncia estar considerando proibir o aplicativo TikTok


O Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse em entrevista dada na segunda-feira (06/07) que o governo estado-unidense está considerando proibir no país o famoso App TikTok por conta de preocupações com a segurança interna do povo.




A declaração veio conforme diversos políticos do país vem dizendo que o App da empresa ByteDance, de Beijing, é uma ameaça à segurança nacional, diz a CNN. O momentum é ruim pro App: semana passada a Índia o proibiu (o que vai causar uma perda de lucro gigantesca pra empresa, dado o tamanho do povo indiano) e a Austrália anunciou considerar também o banimento.

O TikTok tem cerca de 30 milhões de contas nos EUA, e programadores já alertaram sobre a grande coleta de informações que o App faz. Até que ponto isso pode te dar uma vantagem estratégia sobre um país?

Pompeo disse em uma entrevista à Laura Ingraham, jornalista da Fox News, que os EUA está considerando o banimento do aplicativo. Laura então pergunta se ele recomenda que alguém baixe o App, e ele responde: "só se você quiser suas informações privadas nas mãos do Partido Comunista Chinês".