Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Fotógrafo fica 6 dias parado pra conseguir flagrar leopardo caçando com sua "sombra"


Mithun H. é um fotógrafo indiano que se mete no meio da selva pra registrar momentos peculiares da vida selvagem. Sua paixão são os grandes felinos, e por isso se tornou um especialista em rastreá-los. Tanto é que já trabalhou pra National Geographic, ajudando a equipe de filmagem a achar os bichos no documentário "The Real Black Panther".




Devido às suas várias fotos de grandes felinos, Mithun já reuniu 224 mil seguidores no Instagram. Todas as suas fotos de grandes felinos recebem muitas reações, mas uma dela se destacou, recebendo sozinha 120.000 curtidas: um leopardo caçando junto com a sua "sombra".


Mithun diz que esse casal é conhecido pelos observadores que conhecem bem a selva. Tanto é que tem nomes. A leoparda se chama Cleopatra, A pantera negra, um macho, se chama Saaya. Os dois formam um casal há 4 anos, e caçam juntos. Porém, como são rápidos, esguios e peritos em furtividade, nunca haviam sido registrados juntos.

O fotógrafo indiano, que conhece os sons de cada grande felino e o que eles significam, estava na floresta tentando rastrear um deles quando ouviu o som de um leopardo e de uma pantera negra, e pelo som, eles haviam conseguido pegar uma grande presa. Mithun sabia que eles só sairiam de onde estavam depois que toda a carne fosse comida.

 Mithun H., o fotógrafo indiano especializado em rastrear grandes felinos

Ele armou um discreto acampamento e ficou 6 dias em alerta no mesmo lugar, sabendo que provavelmente passariam por ali depois do grande banquete do casal. No 6º dia, logo após amanhecer, um veado passa correndo muito assustado. Só podiam ser eles!

Mithun olha e lá estão eles, bem tranquilos: Saaya e Cleopatra. Não estavam agitados, afinal, tinham se alimentado bem. Ele não acreditava que iria registrar, talvez pela primeira vez na história, uma pantera negra e um leopardo caçando juntos. Porém, o melhor aconteceu no momento do clique:


Ambos olharam em direção a câmera fazendo a mesma pose corporal, fazendo parecer que Cleopatra estava caçando junto com sua sombra. A foto ficou tão espetacular que chegou a um grande número de curtidas no Instagram. 

Extasiado, Mithun diz que basta ele fechar os olhos pra que aquele momento venha à sua mente. Ainda segundo ele, não teria problema se tivesse esperado por 6 anos por um momento assim. 6 dias, segundo Mithun, foi bem pouco. Ele seguiu de longe o casal e conseguiu tirar mais uma foto:


Quer acompanhar as fotografias, geralmente de grandes felinos, tiradas pelo fotógrafo? Basta segui-lo no Instagram!