Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Grávida faz ensaio com centenas de ABELHAS na barriga e causa polêmica


Uma mulher chamada Bethany Karulak-Baker, de Boerne, no Texas, fez o que quase toda mãe hoje em dia faz quando fica grávida e com uma barriga que demonstra claramente isso. Alegres com a vinda do bebê, que sairá ao mundo muito em breve, fazem um ensaio fotográfico profissional pra relembrarem este momento de ansiosa e alegre espera.





Porém, Bethany fez algo que provavelmente nunca ninguém tinha feito na história: cobriu a barriga de grávida com centenas de abelhas. Segundo a mulher, isso foi aprovado pelo seu médico. Em uma publicação que fez no Facebook, ela explica porque fez isso.

"Isso é extremamente perigoso. Por favor, não tente isso sem experiência ou conhecimento", começa ela. Segundo a mulher, ela sofreu um aborto espontâneo no ano passado. Ela ficou arrasada, teve crises de depressão, se isolou, se sentiu até culpada em meio à crise. Então ela ficou grávida de novo, e ela não contou pra ninguém, com medo de sofrer outro aborto espontâneo.


Então surgiu as quarentenas e lockdowns mundo afora, e ela realmente ficou isolada com seu marido, enfrentando dia após dia o medo causado pelo trauma do aborto espontâneo. E isso sem nenhuma palavra de encorajamento de terceiros, já que ninguém sabia. Porém, sem nenhum estresse da vida cotidiana, a gravidez dela prosseguiu saudavelmente, e diz que o parto será em algumas semanas.


Porém, antes do parto, ela e o marido, que trabalham como apicultores, decidiram fazer esse ensaio como uma metáfora pra essa história. Alguns acharam bonito e a apoiaram, mas outros começaram a apontar certas coisas que não deixam isso muito legal.


Ela fez a publicação em um grupo chamado "Beekeeping Basics", que tem 63.000 membros. Embora muitos comentários parabenizem a mulher, os comentários com mais curtidas são críticas. Um dos comentários diz: "por que você não fez com borboletas ao invés de abelhas?"

Uma mulher chamada Inara Ulbekova comenta: "Então...mesmo a história não conta o motivo de uma grávida alérgica a abelhas colocar toneladas de abelhas em sua barriga de grávida". De fato, a metáfora é um tanto nebulosa. Mas como assim alérgica?

Outro comentário com um print da publicação mostra que a mulher disse que "estava morrendo de medo" porque era alérgica, mas editou a publicação, removendo essa parte, após as críticas.


Mais um comentário diz: "estou confusa...então, em uma tentativa de se sentir empoderada depois de perder um bebê, ela coloca o seu atual bebê em risco?"


Depois que o bicho começou a pegar nos comentários, um administrador desativou os comentários da publicação. Fica o registro deste estranho acontecimento.