Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Homem derruba parede de casa durante obra e descobre cidade subterrânea gigantesca


Operários de uma empresa da Turquia trabalhavam na demolição manual de algumas casas na cidade de Nevsehir. Quando um deles deitou uma parede na marretada, acabou descobrindo uma estranha entrada. Ele então chamou os outros pra explorarem com ele, e acabaram descobrindo uma cidade subterrânea gigantesca com capacidade pra 20.000 pessoas.





Em 1963 outra cidade subterrânea com 18 andares foi descoberta na Turquia também, e batizada de Derinkuyu. Tais cidades eram feitas pelo Império Bizantino pra proteger a população de possíveis perseguições religiosas, o que era comum na época.


Porém, essa cidade abaixo da terra descoberta em Nevsehir aparenta ser maior ainda. Digo "aparenta" porque tais estruturas devem ser exploradas com muito cuidado, ou você pode ter uma morte bem solitária.


O prefeito de Nevsehir, Hasan Unver, disse ao National Geographic que tal descoberta é uma "nova pérola, um novo diamante, um novo ouro". Estimativas dizem que essa nova cidade subterrânea seja 30% maior do que a Derinkuyu. Ela foi batizada de Ozkonak, e parcialmente aberta a turistas.

Fonte: Metro UK