Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Menina afegã mata 2 membros do Talibã e fere muitos outros após pais serem executados


Uma menina afegã armada com uma AK-47 matou dois membros do Talibã e feriu muitos outros após os pais dela terem sido arrastados pra fora de casa e executados porque eles apoiaram o governo. O Talibã é um grupo armado que não gosta do governo, e domina algumas regiões do país.




Os homens invadiram a casa da adolescente, chamada Qamar Gul, na província de Ghor, em uma vila chamada Ghazni, procurando pelo pai dela, o chefe do vilarejo, que apoiava abertamente o governo. Os homens arrastaram o pai e a mãe pra fora, e executaram eles ali mesmo.


Enquanto isso Qamar sorrateiramente pegava a AK-47 da família, e seu pai havia ensinado ela a usar a arma poderosa direitinho. Segundos após a execução ela sai da casa já metralhando todo mundo. Dois membros do Talibã morreram, e os outros fugiram devido ao ataque surpresa, muitos deles feridos.

Segundo o chefe de polícia Habiburahman Malekzada, a esposa do fazendeiro também foi morta porque apresentou resistência. Isso pode ter distraído os membros do grupo terrorista e assim a garota conseguiu pegar a arma sem ninguém ver. 



Os dois mortos foram justamente os dois que executaram seus pais, já que ela saiu segundos após a morte deles, e decidiu mirar nestes. De acordo com a polícia, Qamar tem entre 14 e 16 anos (é comum entre camponeses do Afeganistão não saberem direito as próprias idades).


 A moça e seu irmão mais novo. Ambos estão a salvo agora.

Alguns membros do Talibã voltaram ao lugar mais tarde, mas então o vilarejo inteiro, bem como uma milícia pró-governo, já estavam lá esperando, e após um tiroteio, eles bateram em retirada. Segundo um porta-voz do governo da província, Mohamed Aref Aber, a menina foi levada pra um lugar seguro.

Fonte: Daily Mail