Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Peixe-beta Maurício está tentando zerar Pokémon Ruby antes de morrer e já ganhou 2 insígnias


Será que um peixe conseguiria zerar o jogo Pokémon Ruby? Muitos diriam que não. Porém, esse peixe-beta  chamado Maurício irá calar a boca de todos os que duvidaram (embora ninguém nunca tenha pensado nessa hipótese até agora).




Mutekimaru é um Youtuber que manja bastante de eletrônica, e ele resolveu descobrir se seu peixe-beta seria capaz da façanha. Pra isso, ele dividiu o aquário em diferentes setores, um pra cada botão do controle. Uma câmera detecta o peixe e, assim que entra no setor pertencente a um dos botões, ele é apertado.

Ou seja, conforme o peixe-beta nada, os botões vão sendo apertado e o jogo rola. Os inputs vão pra uma placa que por sua vez os leva a um Game Cube rodando o jogo. A única coisa que o Mutekimaru interfere é no início, pulando as falas introdutórias. 

Mas assim que os inputs passam a valer no jogo, é só o peixe. Será que com movimentos baseados no nadar de um peixe-beta dá pra zerar o jogo? Bem improvável.


Em cerca de 1 minuto o peixe-beta consegue sair do caminhão onde a história começa. A primeira tarefa do personagem é entrar numa casa e ajeitar o horário do relógio. O peixe-beta leva aproximadamente 35 minutos pra fazer isso, o que é bem impressionante, considerando que é um peixe-beta que nem sabe que está jogando.

A segunda tarefa foi bem mais difícil, que é falar com uma criança da casa vizinha que fica no segundo andar. O peixe-beta leva 19 horas e 10 minutos pra fazer isso. Mas ei! É um peixe-beta.

Agora ele pode andar por aí e começar sua aventura, mas antes precisa sair da cidade, e a única saída é uma pequena passagem na parte norte. O peixe-beta levou 59 horas e 20 minutos pra conseguir sair. Segundo informações do site Google, a expectativa de vida do peixe-beta em cativeiro é entre 3 e 5 anos.


Ele chega na parte de escolher um entre três Pokémons, escolhe um Torchic, e logo acaba numa batalha, onde destrói o inimigo rapidamente. Porém, ele não é lá muito agressivo nas batalhas. Na primeira batalha aleatória que encontra, ele dá um golpe e foge. Aliás, as chances dele fugir são mais altas: pra atacar, você deve apertar o botão A duas vezes, enquanto pra fugir, apenas uma vez.


Porém, parece funcionar, e logo ele captura 3 Zigzagoons, um Taillow, um Whismur e um Nincada. Na escolha de nomes o Maurício é peculiar. Um dos Zigzagoons, por exemplo, se chama "A!!". Em 373 horas de jogo (15,5 dias), o Torchic evoluiu para Combusken e o peixe-betta conquistou a insígnia de pedra. Esse é o momento em que ele ganha a insígnia:


Agora o bicho já tem 676 horas de gameplay e conquistou duas insígnias. Será que ele fecha o jogo antes de sua morte? Essa é a sua sessão mais recente: