Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Pinguins e macacos entediados comemoram chegada de máquina de bolhas em zoológico


Antes os zoológicos se esforçavam por capturar animais selvagens para exibi-los a um público em troca de dinheiro. Porém, como tal prática foi ficando cada vez mais infame entre as pessoas, os zoológicos mudaram (pelo menos a maioria deles) e passaram apenas a receber animais resgatados que não podem sobreviver no ambiente selvagem.





Depois, os zoológicos começaram a perceber que ainda assim tais animais precisavam de estímulos pra que fossem desenvolvidas e exercidas as suas atividades naturais, ou então ficavam doentes, tristes, deprimidos, e até morriam.


Isso deu início ao "programa de enriquecimento das criaturas", medidas que estão virando norma em diversos zoológicos, e que visam manter os animais sempre estimulados pra que exerçam seus comportamentos e instintos naturais.

Como o zoológico Newquay trabalha com animais resgatados, ele também pede doações, e coloca itens que deseja aos animais em uma wishlist da Amazon. Um desses itens foi uma máquina de bolhas, e uma empresa resolveu doar o que queriam.


A empresa que doou a máquina foi a Little Surprises, especializada em festas surpresa, presentes-surpresa, e qualquer surpresa, como pedidos de casamento, qualquer coisa assim, eles te ajudam a planejar e executar tudo.

Seguindo a temática da empresa, foi uma surpresa. Imediatamente a máquina foi colocada no espaço dos pinguins e ligada. E é claro, tudo foi filmado.


John Meek, um gerente do zoológico, disse que "foi hilário assistir os pinguins freneticamente bamboleando e nadando atrás das bolhas, tentando pegá-las".



Dan Trevelyan, que cuida do espaço deles, disse que isso não só é divertido para os pinguins, mas também estimulante, já que, como são feitos pra pegarem peixes que tentam escapar rapidamente, as bolhas mantém seus reflexos afiados.




Bônus: os macacos tentaram comer as bolhas



Fonte: Newquay Zoo