Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Sequestrador liberta reféns após presidente da Ucrânia indicar filme vegan no Facebook


Um homem armado com um rifle e uma granada sequestrou um ônibus com 13 pessoas dentro, disse que tinha explosivos com ele e mais explosivos em outro lugar misterioso, e que poderia ativar estes explosivos através de um controle remoto.




Maksym K., de 44 anos, se identificou como 'Maxim the Bad' em suas redes sociais em uma publicação 'anti-sistema' que fez logo antes de sequestrar o ônibus. Em sua publicação, ele exigia que dúzias de pessoas do governo admitissem publicamente que eram terroristas.

Logo o ônibus sequestrado estava ao vivo em todas as redes de televisão, e durante as primeiras horas o homem deu alguns tiros, que não pegou em ninguém, e jogou uma granada em direção aos policiais, que não estourou.


O momento em que o sequestrador entrou no ônibus com duas grandes mochilas

Então o presidente Volodymyr Zelensky falou com o Maksym por telefone, e logo após a ligação o sequestrador soltou 3 reféns. Não se sabe exatamente o que foi conversado, mas o criminoso fez uma exigência um tanto peculiar.


Pra atender a exigência, o presidente precisaria indicar o filme Earthlings, de 2005, que é narrado por Joaquin Phoenix. O filme consiste em câmeras escondidas colocadas em lugares onde animais são usados pra serem produzidos alimentos, roupas ou cosméticos. 

Nos lugares mostrados pelo filme, os animais são maltratados, e por isso nunca mais ninguém deve comer carne em lugar nenhum. Essa é a mensagem do filme.


Após o presidente publicar um pequeno vídeo em suas redes sociais, tanto no Facebook como no Twitter, o sequestrador ficou satisfeito e libertou todo mundo. Logo após a soltura dos reféns as publicações foram apagadas.

 Valeu a pena?

Arsen Avakov, ministro do interior da Ucrânia, disse que é um bom filme, mas que você não precisa fazer tudo isso só pra fazer alguém assisti-lo.