Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Turistas deixam foca inconsciente com paus e pedras pra filhos poderem tirar fotos com ela


Turistas se banhavam em uma praia do Cazaquistão, no Mar Cáspio, quando se depararam com uma foca que veio confraternizar com eles. Logo uma multidão se forma ao redor da foca, e diversos homens começam a usar paus e pedras contra a foca.




A multidão aumenta quando veem aquele espancamento, pois alguns pensaram se tratar de um tubarão, ou algo assim. Quando a foca ficou inconsciente, os turistas trouxeram ela pra areia da praia que fica na vila Kuryk.


"Eles bateram na foca até ela desmaiar. Então eles tiraram ela da água pras crianças tirarem fotos com ela e se divertirem. Aí eles jogaram ela, que não se movia, de volta na água. Não sei se ela sobreviveu".


Saken Dildakhmet, porta-voz do Ministério de Ecologia, Geologia e Recursos Naturais, condenou o que fizeram: "o modo como aquelas pessoas agiram no vídeo é revoltante e selvagem. Tal atitude pode causar muito dano à fauna do Mar Cáspio e afetar adversamente o comportamento desses animais que podem se tornar agressivos e atacar pessoas. Pedimos que demonstrem respeito à natureza".

Fonte: Mirror UK