Vovó de 82 anos sai na mão com urso que invadiu o seu quintal e vence
Rumiko Sasaki é uma vovó de 82 anos que vive em Kita Hiroshimacho, na região de Hiroshima. Ela aproveitava as horas de sol pra fazer jardinagem com seu marido. Eles vivem na zona rural, e enquanto estavam tranquilos cuidando da horta, receberam uma perigosa e inesperada visita: um urso-negro-asiático:
Kasushi, o marido de Rumiko, gritou "tem um urso aqui!", e quando ela olhou, de fato, o marido estava certo. "Ele veio direto pra mim, mirando meu rosto", disse ela em entrevista. Segundo a idosa, o urso tinha por volta de 1,5 metro de altura, sendo provável então que pesasse 180kg, se foi um macho.
"Então eu fui tipo 'AHHHHHH!' e o empurrei, e ele saiu 'voando'. Acho que consegui acertar eles em alguns momentos. Então ele saiu correndo". Entre abril e junho foram registrados 252 avistamentos de ursos na área, mas é a primeira vez que um urso ataca um humano nesse período. As autoridades colocaram agentes pra tentarem capturar o urso.
Rumiko sofreu alguns ferimentos no rosto e precisou de pontos no nariz. E é por isso que você nunca enfrenta uma vovó. Digo, o marido dela sempre concordará com tudo a partir de agora.
【80代の女性 自宅裏庭でクマに襲われる】
被害者の女性「立ち上がってみたらクマがそこにいて。私の顔をめがけてバッと来て『キャーッ』っと言って私が吹っ飛ばして叩いたみたいな気がする」#北広島町 #広島 pic.twitter.com/syUewT3nmD
— 日テレNEWS / 日本テレビのニュース・速報 (@news24ntv) July 17, 2020