Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Xerife da Flórida diz que vai convocar população armada caso protestos fiquem violentos


Um Xerife da Flórida, nos EUA, chamado Darryl Daniels disse em vídeo que, caso ocorram protestos violentos no seu condado a ponto da polícia não conseguir conter, ele vai convocar e delegar oficialmente todos os cidadãos armados do condado.




O Xerife do Condado de Clay não deu sinal nenhum no vídeo de 3 minutos que publicou de que exista alguma manifestação marcada para o condado em que atua.

Ele garantiu que irá proteger qualquer protesto pacífico, mas adicionou que se alguém começar a "destroçar o condado de Clay, isso não vai ser aceitável".

"Se nós não conseguirmos lidar com vocês, vou exercer meu poder e autoridade como xerife e delegar em caráter especial todos os donos legais de armas no condado e vou delegá-lo com esse único propósito: de ficarem no vão entre a ilegalidade e a civilidade", disse o Xerife enquanto usava um chapéu de cowboy acompanhado de 18 policiais.

 Trecho do vídeo
 
Ele ainda diz que a polícia tem um "ótimo relacionamento" com os residentes, mas "se você vem pro condado de Clay e pensa por um segundo que vamos curvar nossas costas pra você, está tristemente enganado".



"No segundo em que você pisar pra fora da proteção da Constituição, estaremos esperando por você e vamos te dar tudo o que quer: toda a publicidade, toda a dor, todo o glamour e glória". Lá, os xerifes são eleitos pela população, e Darryl concorre a reeleição no momento.

Fonte: Daily Mail