Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Anarco-Águia ataca drone de R$5.200 do governo e o joga no fundo de um lago

Imagens ilustrativas. Na foto, uma água treinada pelo exército francês destrói um drone em uma demonstração

No que os agentes estatais estão chamando de "ataque descarado", uma águia atacou um drone do estado de Michigan, nos EUA, avaliado em 950 dólares (5.200 reais). O drone documentava traços de erosão na península ao norte do estado, coisa de geologia.




Mas a águia-de-cabeça-branca que estava por ali cansou do estado e suas mentiras. Por isso, do nada, ela atacou com tudo o drone, agarrando-o, e com uma de suas garras arrancou uma das hélices. Então, ainda com o drone, ela foi até o lago Michigan e o jogou lá pra morrer.

Além disso, uma coincidência cômica ocorreu: o piloto do drone era do Departamento de Meio-Ambiente, Grandes Lagos e Energia, cuja sigla, em inglês, é EGLE (que tem a mesma pronúncia de eagle, ou águia).

Em declaração à imprensa, o departamento disse que talvez tenha sido uma questão territorial, ou poderia ser uma águia com fome, ou até mesmo ela não tenha gostado de seu nome pronunciado errado. O governo agora considera disfarçar os drones de pássaros que as águias não atacam.

O piloto relata que em certo momento perdeu o controle do drone, e apertou o botão "go home", que manda o drone automaticamente pra onde o piloto está. Mesmo assim, ele não obedeceu e a transmissão de vídeo mostrou a câmera girando pra caramba até que fosse interrompida.

Um casal presenciou a cena e viu os detalhes do ataque, que foram revelados ao estado. Não se sabe se a águia é anarquista ou anarco-capitalista. 

Fonte: CBS News