Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Câmera flagra mulher arriscando a vida pra salvar a filha da patroa durante explosão em Beirut


Acredito que a grande explosão em Beirut, no Líbano, que aterrorizou o mundo inteiro com as filmagens de todos os ângulos da força assustadora daquela tragédia, dispensa apresentações. 




Porém, conforme o tempo passa, diversos momentos que chamam a atenção estão vindo à tona, capturados por câmeras em tudo quanto é lugar.


Uma dessas filmagens mostrou a atitude heroica desta faxineira, que passa aspirador de pó na varanda de um apartamento enquanto a filha da patroa brincava confortavelmente ao seu lado.


No momento da explosão, ouve-se um estrondo ao longe, e uma pequena tremedeira. A faxineira olha para os lados e por um segundo pensa que não é nada. Mas então chega a onda de energia da explosão, causando um impacto assustador ali.

Mesmo sem saber o que estava acontecendo, a faxineira decidiu não pensar só nela mesma e simplesmente sair correndo, mas antes de escapar para um lugar mais seguro, correu até a filha da patroa, a agarrou no colo e só depois pensou em fugir.



A mulher, que dizem ser uma imigrante da Etiópia, está sendo elogiada não só no país, mas no mundo inteiro. É claro, no fim das contas nada caiu naquele lugar onde estavam, mas acaso ela sabia disso? Sem ter ideia do que estava acontecendo e com tudo tremendo e voando ela pensou primeiro em uma filha que nem era dela. Claro que é uma heroína.

Fonte: NY Post