Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Coreia do Norte proíbe cães de estimação e apreende cachorros em meio a escassez de alimentos


Kim Jong-Un declarou que cachorros de estimação são um símbolo de "decadência capitalista" e mandou que os cachorros de  Pyongyang, a capital do país, fossem recolhidos pelo governo. Agora, os donos de cachorros temem que eles serão usados pra alimentar as pessoas.




Isso porque o país atualmente enfrenta uma crise de escassez de alimentos. Primeiro, em julho, Kim decretou que ter cachorros era contra a lei, denunciando tal coisa como "ideologia burguesa".


Segundo o Daily Mail, as autoridades de lá estão confiscando os cachorros e os matando. "Alguns dos cachorros são enviados pra zoológicos estatais, e outros são vendidos pra açougues", disse uma fonte ao jornal.

Coincidentemente, um relatório da ONU afirma que 60% da população de 25.5 milhões de norte-coreanos estão enfrentando a escassez de alimentos. Tal coisa só piorou com as diversas sanções que o país sofreu por conta de seus supostos testes nucleares.


Na Coreia do Sul ainda se comem cachorros, e estima-se que 1 milhão deles sirvam de alimento por ano, mas o hábito vem em franco declínio por lá, e nunca cães foram confiscados pra tal coisa. Já na Coreia do Norte, existem até restaurantes dedicados só pra carne de cachorro.

Eles gostam de comer tal carne no verão, pois acreditam que ela dá energia e disposição. Em 1989 o regime da Coreia do Norte liberou cachorros domésticos, numa tentativa de mostrar a ascensão de sua classe média ao mundo. Famílias passeando com cachorros eram exibidas frequentemente na televisão estatal.


Em outubro de 2018 o próprio Kim presenteou o presidente da Coreia do Sul com dois cachorros de raça, simbolizando a amizade crescente entre os dois. Logo em seguida, o governo decretou um "imposto de pelos" aos donos do cachorro: eles tinham que dar os pelos dos cães pra que o estado fizesse roupas.

A crise alimentícia do país chegou ao ápice após fechar as fronteiras com a China durante a pandemia, e muitos suspeitam que a apreensão dos cachorros tenha a ver com isso.

Fonte: Daily Mail